Cesariana Forçada


Grupo protesta contra ‘PL da Prematuridade’

Integrantes do Núcleo de Doulas de Sorocaba se manifestaram na tarde deste domingo (10), em ato com faixas, bexigas e entrega de folders, no Parque Campolim, para tentar barrar a aprovação do Projeto de Lei número 5687/16, que autoriza a realização de cesariana eletiva à pedido a partir da 37ª Semana de Gestação, por entenderem que o tipo de parto incentivado implica muitos mais riscos para o bebê e para a mãe. O PL é de autoria do deputado federal Victorio Galli, do Partido Socialista Cristão (PSC) do Mato Grosso.

De acordo com as doulas Gleise Piva, Jéssica de Paula, Zanith Cook, e Rafaela Costa, a intenção do ato, que aconteceu em mais 17 cidades do País, é a de alertar toda a sociedade, em especial as mulheres, para os riscos existentes no parto cesárea, e que a escolha seja por meio de informação de qualidade, e não baseada em medos infundados, com informações não baseadas em evidências científicas.

Segundo disseram, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a cesárea seja indicada apenas em casos de risco, e que isso representaria cerca de 15% de uma população. Porém, no Brasil, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 60% das mulheres acabam optando pela cesárea, e na rede particular mais de 90%. Em países como a Alemanha e Finlândia, a opção pela cesariana é de apenas 15% e 12%, respectivamente. Elas atentam que o período gestacional é de 39 semanas, mas que com a cesárea as crianças nascem precocemente, e que o nascimento na 37ª semana os riscos de morte são três vezes maiores.

Os médicos preferem fazer cesariana porque ganham muito mais e menos tempo. Um médico cobra 3 mil reais para cortar a barriga da mãe, e apenas R$1000,00 para retirar normalmente.

É uma forma de Corrupção forçada e na hora que eles quiserem

fonte: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/713987/grupo-protesta-contra-pl-da-prematuridade

 

Anúncios

Uma resposta em “Cesariana Forçada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s