Mãe com raiva do pai, mata o pai e o filho


Mãe que matou o filho mantinha a guarda, mas tinha de deixar pai ver a criança

O juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca dos Açores esclarece que a mulher que se matou a ela e ao filho ao incendiar o carro, na freguesia de Rabo de Peixe, São Miguel, nos Açores, mantinha a guarda da criança. As primeiras informações acerca deste caso davam conta de que a mãe terá pegado fogo ao carro, com ambos no interior, depois de o tribunal ter decidido pela guarda partilhada da criança entre os pais.

Hoje, o magistrado esclareceu que “o procedimento judicial em causa foi motivado pelo reiterado incumprimento” por parte da mãe das “obrigações decorrentes da regulação das responsabilidades parentais assumidas por ocasião do divórcio”.

© DR

Moreira das Neves explicou que, “no âmbito deste recente procedimento de incumprimento interposto pelo pai contra a mãe, em conferência”, em que as partes foram assistidas por advogados, foi alcançado um “acordo para definição de nova regulação”, mantendo-se a criança à guarda da mãe.

O juiz presidente adiantou que “a nova regulação apenas passou a prever um regime de convívios/visitas entre a criança e o pai, incluindo uma fase transitória de contactos mais limitados, exigida pelas circunstâncias”, dado que “o pai não via o filho há mais de dois anos”.

Também hoje, fonte da Polícia Judiciária havia dito à agência Lusa que “um elemento que precipitou esta situação foi uma alteração da estabilidade emocional da mulher, que não conseguiu conviver com a ideia de cumprir com uma decisão do Tribunal de Família”, segundo a qual o filho passaria a estar com o pai uma hora por semana.

A PJ excluiu a intervenção de terceiros na morte de mãe e filho e revelou que as duas vítimas ainda estavam vivas quando o fogo deflagrou na viatura, que se encontrava estacionada numa zona de pastagem.

fonte: www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/mãe-que-matou-o-filho-mantinha-a-guarda-mas-tinha-de-deixar-pai-ver-a-criança/ar-AAhObWH?li=BBoPWjC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s